ALTA CARGA TRIBUTÁRIA? CONFIRA DICAS PARA PAGAR MENOS IMPOSTOS

//ALTA CARGA TRIBUTÁRIA? CONFIRA DICAS PARA PAGAR MENOS IMPOSTOS

ALTA CARGA TRIBUTÁRIA? CONFIRA DICAS PARA PAGAR MENOS IMPOSTOS

A carga tributária do Brasil é considera alta por uma maioria. Existem empresários que ficam tentados a fazer a sonegação para fugir dos altos impostos. Sabia que é possível pagar menos dentro da legalidade? Confira dicas que podem te ajudar a economizar um bom dinheiro para a sua empresa.

Enquadrar a empresa no regime tributário Ideal:

A escolha do regime tributário impacta no pagamento dos impostos. Muitas pagam mais do que deveriam por falta de análise de gestão. Fazer uma simulação comparando os regimes Simples Nacional, Lucro Real e Lucro Presumido pode ser uma opção esclarecedora.  Um contador pode ajudar a escolher a melhor opção para empresa.

Verificação das alíquotas na cotação:

Verificar se o preço de produto que será adquirido não ultrapassa os 40% em importação é essencial para evitar imposto de ICMS. Em caso de ultrapassagem, o empresário irá pagar 4%, aumentando o valor de arrecadação da taxa tributária.

Evitar atrasos de pagamentos:

Atrasar ou negligenciar impostos é considerado sonegação fiscal. A empresa fica refém dos altos juros e pode ser processada junto à Vara da Fazenda Pública, onde o juiz pode penhorar bens, bloquear contas bancárias e até levar a dívida ao nome dos sócios da empresa – em casos da ausência de bens para quitação da dívida.

Divisão da empresa:

Pode ser interessante considerar a divisão da sua empresa setores. Um comércio automotivo que realize venda e manutenção de automóveis pode ser dividido em duas empresas, por exemplo: uma no segmento de vendas, e outra no seguimento de prestação de serviços. Dessa forma, cada empresa pode optar pelo regime tributário que ajude na diminuição dos pagamentos dos tributos.

Trabalhando em conjunto com o contador, é possível enxergar tudo que serão pagos, além de encontrar formas para que ocorra o crescimento da empresa. Não se esqueça, sonegar impostos é crime!

Consulte nossos profissionais par a sanar suas dúvidas! Conte com a RECTA para o crescimento da sua empresa!

2019-04-03T15:07:29-03:00 By |Sem categoria|0 Comments